Pesquisa

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Toque de Recolher ○ Trilha Sonora

Capa posta nessa posição propositalmente, retratando
a desordem que o Brasil enfrentava nos anos 60/70.


Quando fiz a seleção sonora de Toque de Recolher, a minha intenção inicial era misturar músicas da época em que a minissérie se passa, com canções dos dias atuais. Já com a trilha quase concluída, resolvi abrir mão das canções atuais, mantendo apenas as canções da época (anos 60/70).
Um cantor que me deu um certo trabalho em escolher uma canção, mas que eu fazia questão em ter em minha trilha, por conta de sua história musical, principalmente nos anos 70 foi Chico Buarque. Perdi a conta de quantas canções eu ouvi desse artista. Por mais que a minissérie tenha início em 1968, optei pela imortal "Roda Viva", de 1967.
Outra canção que já havia sido escalada para fazer parte dessa trilha é a gostosa A Janela (1972), de Roberto Carlos. Na verdade o enredo dessa minissérie fora moldado ao som dessa canção.
A minha intenção não era lançar uma trilha apenas com músicas que fizerem lembrar da metamorfose da ditadura, não ficando assim uma trilha com letras "pesadas". Queria também incorporar músicas que falassem de comportamento pessoal. Que embalassem os conflitos vividos pelas personagens. Uma dessas belas canções é Volta, de Lupicínio Rodrigues, aqui interpretada por Gal Costa.
A trilha também trás três canções internacionais que fizeram história em suas épocas, destaco Piece Of My Heart, da lendária Janis Joplin.
Sonhos (Além do Horizonte), desilusões (Meu Mundo E Nada Mais), protesdos (Manifesto) e paixões (Eu Te Amo Meu Brasil) embalam essa trilha repleta de grandes nomes da MPB.

Trilha Sonora Completa:

01. Nara Leão – Além do Horizonte (tema de Fábio e Tânia)
02. Chico Buarque & MPB4 – Roda Viva (tema geral)
03. Simone – Começaria Tudo Outra Vez (tema de Marina)
04. Maria Bethânia – Um Jeito Estúpido de te Amar (tema de Bartolomeu e Alice)
05. Gal Costa – Volta (tema de Regina)
06. Guilherme Arantes – Meu Mundo e Nada Mais (tema de Pedro)
07. Elis Regina – Manifesto (tema geral)
08. Commodores – Easy (tema de Marchal e Regina)
09. Janis Joplin – Piece Of My Heart (tema de Alice)
10. Led Zeppelin - Thank You (tema de Pedro)
11. Roberto Carlos – A Janela (tema de abertura)
12. Os Incríveis - Eu te Amo Meu Brasil (tema geral)



*Web novela/microssérie é uma criação sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário